sexta-feira, agosto 08, 2008

Hoje trago-vos uma série de stencils que fotografei no Chiado, há quem chame grafitis, mas acho que o nome destes trabalhos é mesmo stencil. Pessoalmente, eu gosto deste tipo de arte, pois é disso que se trata, Arte Urbana, em que um artista, ou vários deixa a sua marca em prédios degradados pela cidade fora. O que me deixa um pouco irritado é mais aquilo que se vê hoje em dia no Bairro Alto, em Lisboa, en que praticamente não há um centímetro de parede sem tags, uns rabiscos que se podem chamar de assinatura, quase um aviso do tipo daqueles que se vêem em espectáculos televisivos em que alguém empunha um cartaz a dizer "Mãe estou aqui!" Mas nas ruas das nossas cidades encontram-se verdadeiras obras de arte sob a forma de stencils ou grafitis, para serem apreciados Com Calma....


Posted by Picasa

2 comentários:

Meg disse...

Isabel,
Há arte e arte, Pois sim, o stencil também o suporto dependendo do local onde é feito.
Mas onde vivo isso não existe, já as tags tapam tudo até os degraus das escadas de espaços comerciais.Até em 1ºs andares. Quem nos acode?
Uma boa semana
Um abraço

Platero disse...

Olá Meg

A Isabel está de férias e sou eu que estou agora a tomar conta do blogue durante uns dias.

Eu gosto de bons grafitis e de bons stencils, como os que mostrei aqui e ainda tenho mais fotos, o que também acho insuportável são os tags que considero poluição visual.

Um abraço