quarta-feira, julho 14, 2010


Sopa de frutos silvestres com sabayon


Mousse de chocolate



Fico a pensar muitas vezes por que razão comecei, já lá vão quatro anos, a dedicar-me a esta coisa de escrevinhar e publicar fotografias em blogues. Primeiro nos Diletantes e depois no  Com Calma.

Tenho uma família que amo. Tenho a minha actividade profissional e sei ocupar muito bem os meus tempos livres.

Porquê então os blogues? Nem sei explicar muito bem. Talvez partilhar o que me faz feliz. Não sou pessoa de me lamuriar, nem de me queixar ou apontar dedos em riste quando alguma coisa não corre bem.  A vida faz-se caminhando e ao longo desse caminho há sempre momentos que são melhores que outros.

E vem este intróito  a propósito de um desses bons momentos que quero partilhar convosco.

Conheço, há já algum tempo o restaurante Incógnito nas Caldas da Raínha, onde sou sempre muito feliz.
A comida é deliciosa, muito bonita.  Somos recebidos com a simpatia da D. Mariana.
 O chefe Walter, francês,  e escolheu Portugal  para nos  encantar com a sua arte.

Por isso se não pode ir a Paris...vá até às Caldas da Raínha. Peça um Kir Royale e através do paladar imagine que está nas margens do Sena.  Depois diga-me se gostou.


.

9 comentários:

Maria Helena disse...

Refere-se ao "Sabores de Itália"?Vivo nas Caldas e fiquei curiosa acerca do restaurante, que refere como incógnito, e que serve Kir Royle!

Bípede Implume disse...

Maria Helena
O Incógnito, nome do restaurante, fica na Rua General Amílcar Mota, nas Caldas, em frente ao Estgat. Fica onde era, antigmente, o restaurante tailandês.
Posso dar-lhe o site:
www.restauranteincognito.com
Se precisar de mais informação pode dispor.
Cumprimentos.
Isabel

Dalva Nascimento disse...

Querida Isabel,

concordo contigo sobre o prazer de partilhar nos blogues aquilo que nos faz feliz... e o "Com Calma" é um destes espaços que fazem a blogosfera valer a pena!

Bjs.

Cristina disse...

Oh, Isabel, que deliciosos!!!!
Bom fim de semana, grande abraço.

alfacinha disse...

Na zona portuária de Antuérpia existe um restaurante LISBOA que tem todos os sabores de Portugal na casa, e por isso não é difícil para imaginar que estou na capital de Portugal. Aliás sabayon é a sobremesa de minha preferência e quando prepare um jantar para amigos faço sempre um sabayon a maneira portuguesa, quer dizer em vez usar o vinho italiano uso o vinho do porto. Delicioso!

Cristina disse...

Bom fim de semana, amigos, até brève!
Beijinhos.

vieira calado disse...

Cuisine francaise?

Ulalah!


Bom fim de semana

Maria Helena disse...

Muito obrigada pelas indicações acerca do restaurante Incógnito!Passo na estrada tantas vezes,mas nem reparei,eu ainda estava na era do Tailandês,imperdoável!Vou brevemente experimentar e certamente agradecer-lhe pela dica!
Foi muito gentil :-)

Ana Tapadas disse...

Querida Isabel:
Partilho contigo isto de nem saber porque mantenho blogue. A minha vida, sempre demasiado repleta, tem-me afastado um pouco...trabalho e família; saídas pelo fresco da noite, que os dias andam quentes.
Que bom que cá vim! As fotografias são um primor que faz adivinhar uma delícia!
Beijinho e obrigada pela atenção.