sexta-feira, março 18, 2011

Como era muito pequenina e frágil a minha mãe não me pôs logo na Escola Oficial. Assim aprendi a ler e a escrever e a gostar de Banda Desenhada com essa minha primeira professora que, como prémio de bom comportamento, nos deixava folhear e ver as imagens do "Diabrete" encadernado. Foi o meu primeiro contacto com banda desenhada. Um gosto que me acompanhou ao logo dos anos.

Desde o Serafim e Malacueco, passando pelo Zé Carioca, Cisco Kid, Cavaleiro Andante e muitos outros.  Do que mais gostei foi do Mandrake, o  mágico, criado em 1934 por Lee Falk. Veste elegantemente e vive em Xanadú. Os seus companheiros de aventuras são o inseparável  Lothar, príncipe africano e a sua noiva Narda.  Mandrake transformava a arma do inimigo no ramo de rosas. Era isso que me fascinava. 

 




Mais recentemente voltei a ler  o Iznogoud, que me diverte muito e ajuda a encarar estes dias cinzentos e frios  com mais bonomia.
Posted by Picasa

5 comentários:

alfacinha disse...

olá Isabel
Infelizmente não conheço nenhum dos seus heróis de juventude. Mas alguém, transformando a arma do inimigo num ramo de rosas. Mesmo hoje em dia, deve ser, com tantas perturbações no mundo um jeito prático.
Cumprimentos de Antuérpia

Ana Tapadas disse...

Querida Isabel,
que recordações boas!
Também fui fã incondicional de histórias de BD. Confesso que Quino e a Mafalda preencheram muito de mim, até um certo «arzinho» de contestatária por detrás de uma aparência, dizem-me, calma.
Beijinho com sol em dias difíceis

epee disse...

Não conheço!

Mas não posso deixar de reverenciar a primeira imagem que ilustra o post [P9260027]. As bonecas de louças entre os livros... Passado e presente tão íntimos.

¬
Bom domingo.

Cristina disse...

Adoro a primeira foto!!
Beijinhos,até muito brève!!!

Saude24 disse...

Livro “Saude 24 horas” – guia de saúde para todos com soluções e dicas para mais de 100 problemas de saúde, Gripe, constipações, febre, tosse, garganta inflamada, colesterol, tiróide, diarreia, obstipação, queimaduras, bebés, grávidas, contracepção, menstruação, disfunção, entre outros. Plataforma de apoio www.saude24horas.net. Deplanobooks editora.

www.saude24.net agora em livro, livro Saude 24 horas, de Carlos Edgar