terça-feira, junho 07, 2011









Quem não recorda as idas ao Jardim Zoológico, em criança.

Lembro-me logo à entrada  se comprar amendoins para dar aos macaquinhos que estavam numa Aldeia dos Macacos.  Um fosso com um muro circular à volta e, lá em baixo  os ditos macaquinhos  viviam em pequenas casinhas  desenhadas por um arquitecto famoso, Raúl Lino.

Actualmente os macacos estão noutros locais, melhor acomodados e  nem se pode dar qualquer comida aos animais. Mas, naquela altura, era uma alegria para a miudagem.

Podíamos ser generosos e atirar  muitos amendoins, mas não,  num requinte de pura malvadez,atirávamos um a um para ver os macacos lutarem pelo amendoim.  Era a algazarra total entre os macacos e entre os  cá de cima.
Havia pessoas que atiravam bananas. Pessoas com mais posses, provavelmente.

Também era engraçado, mas o amendoim era mais divertido.

.

3 comentários:

alfacinha disse...

olá Isabel,
Da minha primeira visita a zoo de Lisboa lembro-me o elefante a tocar o sino e os macacos pequeninos saindo da jaula através as aberturas entre as grades e, tivemos cuidado com eles, pois puxassem tudo fora da sua mão. Muito engraçado.
Alguns anos mais tarde valeu visitar o zoo para ver os golfinhos dar umas cambalhotas espectaculares. São lembranças boas, não são. Cumprimentos de Antuérpia, situado a 2100 quilómetros de Lisboa.

Ana Tapadas disse...

Querida Isabel,
quando o meu filho era criança íamos muito ao Jardim Zoológico. Sentia-me criança também, pois adoro bicharada...
Ai, olha para isto: apeteceram-me os teus amendoins?!
Fotos excelentes.
Beijinho

Camila disse...

Eu gosto de ir ao zoológico com as minhas filhas e eles gostam de ver os animais. Após o passeio, eles gostam de comer sushi, então eu os levei para o meu restaurante favorito, kosushi. Eu recomendo.