segunda-feira, novembro 28, 2011



Lembram-se?
Estávamos em 2002 e algumas instituições bancárias distribuiam estes conversores, entre os seus clientes, para nos adaptarmos à mudança do escudo para euros.
No dia 1 de Janeiro de 2012 farão precisamente 10 anos  que o euro existe na forma de notas e moedas,

E, entretanto, quanta incerteza e preocupação anda no ar.

Adaptei-me facilmente à nova moeda mas sem nunca deixar de lado o escudo. Mentalmente estou sempre a converter o euro em escudos. E, podem crer, é muito útil. Impede-me de fazer alguns disparates.

Para aderir à União Europeia  fomos obrigados a ter quotas na produção de leite e nas pescas. Campos subsidiados para não produzirem. Mais subsídios para o abate de barcos.
Ficámos com imensas auto estradas, é certo, mas de que irão servir se o combustível aumenta, as portagens aumentam, tudo aumenta?

Como poderá este País desenvolver-se  desta  maneira?
A quem interessa esta opressão económica?
Acho que  temos que pensar muito bem o que queremos realmente para o nosso País.



.

2 comentários:

alfacinha disse...

A sua pergunta é justificada. Mas a solução da crise só pode ser mais Europa e não menos .
Cumprimentos de Antuérpia

Ana Tapadas disse...

Querida Isabel,
sempre quis ter um conversor desses, mas não cheguei a ter. Também continuo a fazer conversões mentais para o escudo. Não sei se não estaremos de volta, mas que o abismo espreita não tenho dúvidas.

Aproveita bem este feriado...


Beijinho