segunda-feira, março 26, 2012



Lembram-se do dia 25 de Abril de 1974?
Que saudade.

O Cravo ficou o símbolo da Democracia em Portugal.
 Neste momento creio que ele está um bocadinho combalido, ou seja a nossa Democracia já conheceu melhores dias.

Em tempos trabalhei numa empresa cujo director-geral expressava numa teoria  a sua  maneira de gerir  uma empresa que era a seguinte: Para que tanto patrão como empregado se sentissem bem era necessário usar o chicote e a cenoura, uma metáfora  evidentemente. Havia bastante chicote e lá pelo Natal lá vinha a cenoura, ou antes, uma cenourinha bébé muito raquítica.

Também sempre ouvi dizer "ou há moralidade ou comem todos". E lá voltamos nós às cenouras. Quando assistimos à distribuição desumana  de tanta chicotada para muitos e  a distribuição grada  de grandes e suculentas cenouras só para alguns, ficamos a pensar que há uma grande imoralidade a grassar por aí.

Pensar é o que nos resta.




3 comentários:

alfacinha disse...

Compartilho a sua preocupação a respeita do teor de democracia, não só está um bocadinho combalido em Portugal mas também na inteira Europa. O que nos resta, é no local de votação, a única maneira para corrigir uma linha política que não agrade a maioria da população.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Parece que os cravos morreram ou já não estão na moda, vêem-se pouco.
Confesso que nunca gostei muito desta flor sem cheiro. Prefiro rosa, fresia, jasmin e a minha preferida é o lírio do vale mas...não há cá...

Amiga, se tiveres oportunidades, passa pelo meu blog no dia 31.

Beijinhos
Verdinha

Ana Tapadas disse...

Querida Isabel,
democracia tornou-se uma coisa plastificada...
Que fizeram dos nossos sonhos?

Beijinho