quinta-feira, abril 28, 2011





Sesimbra

Tirei estas fotografias porque me despertou a curiosidade  ver o que eu pensava serem surfistas, mas com um remo na mão.

 Mistééério, como diria a D.Quiriná.

Até que passadas umas  semanas  a Focus nº599/2011 explicava exactamente do que se tratava.
É , na realidade, o que a fotografia mostra: remar em pé.

 Em inglês SUP, para "stand up paddling".  Além do fato, (fato mesmo, e não facto) de neoprene, e uma prancha  de 3 metros e 60 de comprimento,  e 70 centímetros de largura , é, também, necessário um remo maior que o corpo.

Depois é preciso muito equilíbrio e ir remando tanto para a esquerda como para a direita... tal como na vida.


.

3 comentários:

Teresa Alves disse...

Equilíbrio! Ou nos equilibramos... ou nos equilibramos.

Boa lembrança, Isabel, e necessária.

¬

Ana Tapadas disse...

Querida Isabel,
desta vez venho mesmo ter uma lição. Nunca tinha visto este tipo de prática desportiva.
As fotos são lindas!Que falta eu tenho do mar...
Beijinho

alfacinha disse...

Magnifico para observar aqueles desportistas, no entanto penso que não estivesse capaz para me manter de pé numa prancha flutuante.
Cumprimentos de Antuérpia