terça-feira, abril 30, 2013




Querido Pai Natal
 
Aproveito a moda epistolar que, neste momento, circula em Portugal, para eu também te enviar uma carta para te fazer três pedidos.
 
Eu sei que ainda falta muito tempo para o Natal, mas como nessa altura deverás andar muito ocupado e dada a urgência do assunto tomei a liberdade de me adiantar.
 
O primeiro pedido é para aquele senhor que está em Belém.
Como vem dando sinais de se encontrar muito fatigado eu pedia-te, meu querido Pai Natal, que o pusesses a ver estrelas a sério. Quer dizer, que lhe ofereças uma nave espacial e especial onde ele possa viajar por esse espaço cósmico com todo o conforto e que depois regresse em paz ao seu refúgio para aí se dedicar a escrever prefácios, posfácios, adendas, notas de rodapé, bulas e o que melhor lhe aprouver.
 
O segundo pedido é para aqueles rapazes do Governo.
Eles não se estão a portar muito bem, pois vão tirando o pouco dinheiro que os portugueses têm e depois disto não se vê melhoria nenhuma. Cada vez estamos mais endividados.
Para onde irá o nosso rico dinheiro? Adiante.
Portanto para eles pedia uns patins bem velozes para que fossem brincar aos ministros para outro lado.
 
E o terceiro pedido é mesmo para os pobres portugueses que sofrem todas estas malfeitorias.
Para eles eu pedia um despertador, daqueles antigos, com uma campainha ensurdecedora.
Para que acordem de vez.
 
Se satisfizeres estes meus pedidos os Portugueses ficar-te-ão eternamente gratos e eu prometo que nunca mais te penduro pelo pescoço na varanda.
 
Beijinhos para ti e para a Mãe Natal.
 
PS Se vieres a Portugal passar férias, tem cuidado com a carteira. Andam por aí à solta muitos "amigos do alheio".
 
Mais beijinhos e muito obrigada.
 
 
Posted by Picasa

1 comentário:

alfacinha disse...

Olá Isabel
Em breve ,os seus três desejos serão preenchidos
Cumprimentos de Antuérpia