sexta-feira, julho 05, 2013

Freud








Freud explica



Só mesmo ele poderá explicar  o que se está a passar em Portugal neste momento.
 
De repente, juntamente com o calor, tivemos uma sucessão de acontecimentos políticos que , aparentemente, não têm pés nem cabeça.
 
Recapitulemos.
 
O ex-ministro das Finanças, explicou os maus resultados obtidos por o Inverno ter sido longo e chuvoso. 
Logo depois,numa reunião  da Comissão de Economia e Obras Públicas, na Assembleia da República um deputado comunista sugere que  no Almanaque Borda d'Água poderá estar a solução para os nossos problemas, provocando uma enorme gargalhada em todos os participantes, principalmente no Ministro da Economia, que riu até às lágrimas. Foi um riso aberto, franco vindo do fundo de um ego algo amachucado. Aquela frase "Qual das três palavras é que não compreende" deve ter deixado marcas. E este riso redentor foi a prova disso.
 
Logo depois o ex-ministro das Finanças escreve uma carta a pedir a demissão.
E aí estamos nós todos quais  Jean François Champollion,  debruçados sobre a carta como se fosse a Pedra de Roseta. Tentando ler para além dela porque o que lá está não se entende.
 
Eu acho que foi  por causa do Almanaque.
 
Por que  razão aquele deputado em vez do Almanaque não se limitou a citar Saramago, um escritor Nobel,  ou ler a Constituição, ou os Lusíadas ou, quiçá, a Bíblia.
Mas ler adágios para um senhor tão reconhecido lá fora, que é tu-cá tu-lá  com os grandes da Europa, foi a gota de água...ooops.
 
Imagem da Wikipédia
 
 
 
 
 




Posted by Picasa

2 comentários:

alfacinha disse...


Não há democracia
A mensagem de troika para os portugueses é o segundo, o ataque neoliberal sobre os direitos sociais devem continuar inabalável.
Com uma comissão europeia ultraliberal em Bruxelas o futuro próximo não parece melhorar para a população Portuguesa.
Cumprimentos de Antuérpia

Ana Tapadas disse...

Querida Isabel,
que bom que voltaste! A tu voz é necessária, porque certeira e lúcida.

Beijinho