quinta-feira, fevereiro 12, 2009





A noite do meu bem


Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E a primeira estrela que vier
Para enfeitar a noite do meu bem

Hoje eu quero paz de criança dormindo
E abandono de flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem

Quero alegria de um barco voltando
Quero ternura de mãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem

Ah! Eu quero o amor... o amor mais profundo
Eu quero toda a beleza do mundo
Para enfeitar a noite do meu bem

Quero a alegria de um barco voltando
Quero ternura de mãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem

Ah! Como este bem demorou a chegar
Eu já nem sei se terei no olhar
Toda a pureza que quero lhe dar

Dolores Duran - Cantora e compositora brasileira.

Esta canção foi um êxito em 1959, ano em que morre com, apenas, 29 anos.

Posted by Picasa

8 comentários:

Dalva Nascimento disse...

Isabel,

A letra desta música é uma das poesias mais lindas que existe! É uma música plangente, apaixonada. Gosto muito!

Tem selinho novo prá ti no Interlúdio!

Beijos.

Carminda Pinho disse...

Acho que tou a ficar "velhota" lembro-me desta canção, todinha.
E é linda! E, assim será para sempre.

Beijos

Cristina disse...

Branco puro...muito lindo.
Aqui sempre hiverno!
Grande abraço.

Ana Tapadas disse...

LindaSSSSSSSSSSS! Lindas...com este sol que hoje veio, num céu azul sem nuvens!
Promessa da Primavera, porque as nuvens negras irão passar!
Aqui só o trabalho aperta!
Tenho que ir obsessivamente ao mail, pois a minha chefe comunica connosco por mail e o Ministério idem...e eu devo reencaminhar para os meus colegas de departamento ( depois da época «fax», veio esta moda...)! Que bom no meio de tanta aridez encontrar a humanidade das tuas palavras.
Beijinho!

Janaina Amado disse...

Ah, que gostoso ler aqui esta letra! Há pouco vi um espetáculo de homenagem a Dolores, onde se cantava suas músicas e contava sua história, por gente que a conheceu e a amava. Obrigada pelo post!

Anónimo disse...

isabel:
essa canção é uma marca no brasil.
romério

Bípede Implume disse...

Olá meus amigos

Flor
Carminda
Cristina
Ana
Janaina
Romério

O que nos liga, afinal, portugueses e brasileiros são estes pedaços de alma. Esta canção deixou uma marca indelével.Vai continuar a ser linda para sempre.
Beijinhos.

ADRIANO NUNES disse...

Isabel,

Lindo!!! " Tu és divina e graciosa.."



Abração!
Adriano Nunes.