terça-feira, janeiro 19, 2010


Capelinha de Santo Amaro, em Lisboa,vista da minha janela



Meto-me para dentro, e fecho a janela.
Trazem o candeeiro e dão as boas noites,
E a minha voz contente dá as boas noites.
Oxalá a minha vida seja sempre isto:
O dia cheio de sol, ou suave de chuva,
Ou tempestuoso como se acabasse o Mundo,
A tarde suave e os ranchos que passam
Fitados com interesse da janela,
O último olhar amigo dado ao sossego das árvores,
Sem ler nada, nem pensar em nada, nem dormir,
Sentir a vida correr por mim como um rio por seu leito.
E lá fora um grande silêncio como um deus que dorme.



Fernando Pessoa/Alberto Caeiro

Posted by Picasa

7 comentários:

Cristina disse...

Que prazer de ver um ceu si lindo...!
Beijignos.

Ana Tapadas disse...

Querida Isabel:
Cheguei de novo de Évora!
Que bom encontrar um comentário tão bom vindo de ti. Estava a precisar de algum «mimo». Os meus dias andam longos e, mesmo vivendo a poucos metros do trabalho, quase nem vou a casa...
Ainda por aqui ando a trabalhar. Preparo uma viagem cultural a Madrid/Barcelona/Figueres/Zaragoça - levo 52 colegas ao encontro de Dalí, Miró, Gaudi...quando se trabalha no interior estas coisas são necessárias.
Que bom chegar aqui e ver esta poesia que sai das fotografias maravilhosas que tão bem conjugas com Caeiro.
Que boas coisas andas a fazer!
Beijinho de boa noite

alfacinha disse...

Céu vermelho na noite, prazer dos namorados.
fotografias lindíssimas
cumprimentos de Antuérpia

Meg disse...

Isabel,

Se soubesses como é semelhante o que vejo da minha varanda!
E que belo o poema do Fernando Pessoa!
Só os dias não têm sido de sol, mas sim de uma tempestade que há muito não vivia, cá pelo sul.

Beijinho

Anónimo disse...

Good day, sun shines!
There have been times of troubles when I didn't know about opportunities of getting high yields on investments. I was a dump and downright stupid person.
I have never thought that there weren't any need in big starting capital.
Nowadays, I'm happy and lucky , I started take up real income.
It gets down to choose a correct partner who uses your money in a right way - that is incorporate it in real deals, and shares the profit with me.

You can ask, if there are such firms? I have to answer the truth, YES, there are. Please get to know about one of them:
http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]

Bípede Implume disse...

Queridos amigos

Cristina
Ana
Alfacinha
Meg

Anda um tempo tão cinzento que de vez em quando tenho que colorir um pouco.
Grata pela vossa amizade.
Beijinhos
Isabel

Dalva Nascimento disse...

Com todas essas cores que as tuas lentes tão bem traduziram o leito para um deus que dorme não poderia ser mais digno...

Beijinho, querida amiga!