quarta-feira, junho 21, 2006

Com Calma... Por outras paragens


Pesquisando os albuns de fotografias de visitas a outras paragens, deparei com alguns instantâneos de uma das minhas cidades preferidas, Paris.

Para uns Paris é a cidade das luzes, para outros, a cidade do amor e do romance, para outros ainda a capital da gastronomia.

Paris é uma cidade com múltiplas faces, cada um pode encontrar a Paris que mais deseja...

Eu encontrei também uma cidade virada para o Sena, uma cidade de pontes e de ligações entre as margens.

Na cidade de Paris existem 37 pontes que atravessam o rio, sendo que três são para uso exclusivo de peões e duas outras de uso ferroviário.

A mais antiga, a Pont Neuf construida entre1578 e 1607, foi mandada construir pelo rei Henrique III e deve o seu nome devido a ter sido utilizada pela primeira vez a Pedra como material de construção.

A mais moderna, Pont Simone de Beauvoir a inaugurar em 14 de Julho de 2006, de uso exclusivo por peões e que ligará o Parc de Bercy à Biblioteca Nacional de França, será a primeira ponte de Paris do séc XXI e também a primeira com o nome de uma mulher.

Com Calma... passe a ponte e disfrute de meia dúzia de ostras acompanhadas com uma flûte de Champagne, ou então um bom Bife au poivre numa das Caves aux Vins da Margem esquerda do Sena acompanhado com um bom Chateaux...

2 comentários:

Rosario Andrade disse...

Bom dia!!!!!
Excelente sugestão! (que saudades de Paris!!!!!!)... e não esquecer o Louvre também!
Bjicos grandes

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu