terça-feira, junho 13, 2006

Noite de Santo António!


Foto de Bípede Implume tirada em Reguengos de Monsaraz

Para não ser reconhecido, fui disfarçado assim às marchas de Lisboa.

Depois de uma bela sardinhada e de um jarro de tinto, fui até às marchas de Lisboa, mas não levei as minhas vestes habituais, fui incógnito.

Mas quando cheguei à Avenida, vi que estava como os restantes marchantes, com muitos brilhos e dourados, pelo que fui rapidamente reconhecido.

Entre madrinhas e padrinhos, as marchas populares de Lisboa, para alguns sofreram um upgrade, com a invasão do jetsetinho.

De qualquer modo safaram-se os genuinos marchantes dos bairros típicos de Lisboa, para quem a noite de Santo António é o culminar de muitos meses de trabalho e que se entregam de alma e coração para manter uma tradição iniciada em 1932.

As desta noite estão a acabar, mas para o ano há mais.

Sem comentários: