sexta-feira, janeiro 15, 2010

Collage Photos

Uma das minhas actividades favoritas quando navego pela internet é a procura de ferramentas que me permitam fazer o tratamento de fotografias de um modo diferente daquele a que estamos habituados.

Há fotografias que pela sua temática merecem outro tipo de tratamento, seja ele divertido, floreado ou simplesmente com a escolha de uma moldura diferente que destaque o motivo fotografado.

Pois bem, nestas andanças pela internet encontro um pouco de tudo mas desta vez encontrei um site que nos permite fazer o upload de imagens nossas e adicioná-las automaticamente, como esta aqui em cima em que temos o macaco a segurar uma foto de uma onda!
A estes efeitos chamam-se colagens, e são feitas através de uma técnica que se chama collage maker e dá efeitos interessantes como este em que a ponte sobre o Tejo em Lisboa fica a fazer parte do fac simile de um livro.
Mas esta "collage maker" tem muitos mais efeitos, sendo adicionados todos os dias mais um para nos surpreendere para tornar a apresentação das nossas fotos mais divertidas e diferentes do usual.

Uma visita ao site picjjoke pode tornar-se um vício diário, pois podemos testar todos estes efeitos nas nossas fotografias até encontrarmos aquele que é o melhor para partilhar com os amigos, Fazer uma collage photo é neste momento muito simples e rápido.

Platero
Posted by Picasa

3 comentários:

Dalva Nascimento disse...

Querida Isabel,

adorei!!!

Vou me divertir com os links e fazer muita "arte"...

Bjs.

Ana Tapadas disse...

Isabel:
Reparo que foi o Platero quem publicou este interessante artigo e que, ainda por cima, partilha conhecimento muito interessante. Espero que estejas mesmo bem! Um abraço para os dois
Beijinhos (a prepara-me para mais uma ida a Évora - a chefia chama)

Ana Tapadas disse...

Boa noite amiga!
bjs



*preparar-me